Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Blog versus Tamagotchi

por Teresa, em 08.04.15

 

 

tamagotchi 69.jpg

 

Ontem li aqui neste post os prós e os contras de se ter um Blog e fez-me pensar na semelhança que existe entre um Blog e um  boneco virtual, muito irritante, que existiu há uns largos anos atrás, e que talvez muitos de vocês nem sequer conheçam, chamado TAMAGOTCHI.

 

A minha filha Maria teve um, e por isso,  é com toda a convicção, que afirmo que o boneco me "cansava a beleza"!

 

E porquê?- perguntarão vocês.

 

Porque, na verdade, se tratava de um boneco que sugava toda a nossa atenção desde que o dia começava até que nos deitavamos.

 

É que era um boneco que nascia, crescia e morria, tal como um ser humano. e para que ele durasse tinhamos de o alimentar, tratar, dar-lhe mimos, deitar, e tudo isto, a horas certas. 

 

O  drama era quando a Maria Ía para o colégio e deixava o seu bébé  TAMAGOTCHI  ao cuidado de quem ?

Da  "avó"  dele (bem podia ir chamar avó a outra) que era eu, moi-je!

 

Ora não podia haver coisa pior !

 

Eu, que ando sempre a correr de um lado para o outro, com a cabeça cheia de coisas,  esquecia-me pura e simplesmemte  do "neto" virtual!

 

Assim,o desgraçado passava fome, frio, ficava doente, e era muito maltratado nas minhas mãos.

 

Agora, cá para nós, que ninguém nos ouve, sempre tive a convicção de que como se tratava de um boneco virtual, não viria mal ao mundo se eu lhe ligasse menos, ou não quisesse saber dele para nada.

 

Enganei-me redondamente!

 

Quando o fui buscar, ao fim do dia, para entregar à Maria reparei que ele estava diferente: tinha 2 asas! Fiquei surpreendida!

 

Loira como sou não percebi muito bem o que se estava a passar...

 

Só me chegou ao cérebro quando vi a minha filha a chorar convulsivamente, enquanto me apontava o dedo :"MÃE, mataste o meu  TAMAGOTCHI"

Eu ????!!!!! Mas como? Logo eu que sou tão querida?| (aquela mania dos sagitários acharem sempre que nunca têm culpa de nada).

 

Pois ter um blog é um pouco isto.

 

Todos os dias o temos de alimentar, escrevendo postes, tendo novas ideias, indo buscar coisas interessantes ou que simplesmente façam alguém sorrir.

Mas mais: é preciso melhorar a imagem, a grafia, o enquadramento, consultar as estatisticas, e sei lá mais o quê.

 

Não basta gostar de escrever ou ter gozo em contar histórias, ou querer agradar aos outros.

 

É preciso colocar muita da nossa energia e todo o nosso entusiasmo no desenvolvimento do nosso Blog.

 

E, como em tudo na vida, nem sempre estamos para aí virados! Há dias em que acordamos com os pés de fora, dias em que tudo à volta parece correr mal, dias em que as preocupações são imensas, dias em que não nos apetece sequer escrever uma linha!

 

Mas o Blog, tal como o TAMAGOTCHI , são implacáveis:

Basta um dia sem atenção e as estatísticas mostram um risco por ali abaixo. Deixo de ser lida por 90 pessoas (o que para mim já é muito) e passo a ser lida por 12 ou menos.

 

Isso é para mim o arruinar do meu dia, assim como o contrário,o destaque no SAPO, me faz a mais feliz da blogosfera!

 

 

blog 2.jpg

 

 

publicado às 22:29


7 comentários

De A senhora do gatinho a 08.04.2015 às 22:53

Gostei muito da analogia

De Teresa a 09.04.2015 às 00:28

Hoje lembrei-me disto.
É que não pode haver distrações ! A atenção tem de estar centralizado no Blog.
Terrível, não é?

De A senhora do gatinho a 09.04.2015 às 00:37

Sim, é muito mau...

De Ana Vale a 08.04.2015 às 23:14

É exatamente isso. Para quem pensa o contrário, aqui está um bom testemunho de como ter um blog, não é nada.. nada fácil, nesse sentido. ;)

De Teresa a 09.04.2015 às 00:29

Obrigada pela compreensão do problema!

De Sandra a 09.04.2015 às 00:52

Também gostei muito da comparação...bem visto ;) Realmente ter um blog implica empenho, dedicação, tempo dispensado, pesquisa e gosto pelo que se faz.

De Niki a 09.04.2015 às 09:29

Eheh eu tive um, e a minha mãe deixava-me levar para escola com a promessa que nunca o usava nas aulas, e se fosse apanhada com ele nas aulas, nunca mas nunca mais o via.
E eu bem comportada que era nunca fui apanhada...

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Comentários recentes

  • Anónimo

    Também li os livros da Anita na minha infancia. Te...

  • Teresa

    Fico contente quando as pessoas gostam do que escr...

  • fashion

    Gostei muito, Parabéns!

  • Chic'Ana

    A taça é nossa!!! =)

  • Teresa

    É mesmo ! eu adoro a ingenuidade destas idades!


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Mensagens