Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Que saudades do meu Diário!

por Teresa, em 10.05.15

image.jpg

Pois é, ultimamente tenho andado muito afastada das minhas bloguices (como eu costumo dizer) por motivos pessoais, que só interessariam se estivesse a escrever um diário, o que não é o caso.

 

Lembro-me que em nova, sempre que me acontecia uma " desgraça", eu escrevia páginas e páginas do meu diário, como que a desabafar contra o mundo!

 

E depois chorava até mais não!

 

Hoje, muitos anos depois, apercebo-me que, não só mudou a ideia de "desgraça",como mudou também o modo como reagimos perante a mesma!

 

Na adolescência a desgraça podia ser causada apenas por uma borbulha que aparecia sem avisar, e que teimava em nos estragar a beleza.

image.jpg

A nossa reacção era péssima: irritávamo-nos, deitávamos a casa abaixo, não tinhamos a certeza se a culpa não seria da nossa mãe, ou, até da nossa irmã, que poderiam ter conspirado contra nós. Era mais que certo rejeitar o convite do namorado para sair, por causa daquela maldita borbulha! 

 

Sentiamo-nos feias, bruxas horríveis!

 

Mas desgraça era também a irritação por não termos ainda arranjado namorado (a culpa era de alguém,de certeza), ou por nos termos zangado um com o outro (caso tivéssemos um) ou por estarmos apaixonadas por alguém que não nos ligava pêva (mas porquê...se sou tão gira?).

 

E...sim...reagiamos muito mal: chorávamos, soluçávamos, borrávamos a pintura, sentiamo-nos os seres mais infelizes e miseráveis ao cimo da terra!

 

Hoje, a muitos anos de distância, quem me dera a mim que todas as desgraças continuassem a ser essas. 

Infelizmente, agora o que nos faz sofrer são as doenças e as mortes que vão acontecendo à nossa volta, umas mais longe, mas que não deixam de nos impressionar e, outras, que nos afectam directamente e nos deitam completamente abaixo.

image.jpg

Que falta me faz o meu diário para poder escrever, escrever, escrever até voltar a fazer as pazes com o mundo!

publicado às 22:35


3 comentários

De Niki a 11.05.2015 às 09:34

Eu tenho não um diário, mas sim um rabiscos no pc... sempre que me cheteio escrevo lá... lol até é deprimente ler para trás porque só fala em problemas, pelo menos desde que tenho blog.. o bom e o bonito vão para o blog... o que não se pode escrever no blog por ser demasiado pessoal olha vai para lá lol...

De Teresa a 11.05.2015 às 12:50

Acho que é boa essa divisão.

Eu optei por não escrever um diário mas sim um blog que sirva para entreter as outras pessoas, contando e partilhando pequenas coisas do dia a dia e da vida em geral, que também a mim me dão gozo partilhar, sem me tornar muito chata.

Pelo menos tento fazer por isso.



De BataeBatom a 11.05.2015 às 18:46

Por norma, também não desabafo acerca de acontecimentos pessoais no blog...
Enfim, não sei explicar com precisão, mas também gosto de encarar o blog como um espaço alegre e de partilha de temas interessantes ou que nos façam sorrir. Talvez também contribua o facto de não manter o anonimato..
Se sentir necessidade de escrever para desabafar, faço-o apenas para mim. Mas mais facilmente converso com as pessoas mais próximas... :P

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Comentários recentes

  • Teresa

    Fico contente quando as pessoas gostam do que escr...

  • fashion

    Gostei muito, Parabéns!

  • Chic'Ana

    A taça é nossa!!! =)

  • Teresa

    É mesmo ! eu adoro a ingenuidade destas idades!

  • Chic'Ana

    Tão gira!!! =)


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Mensagens