Sou uma maminka que adora ler!
Passo, aliás, a vida a comprar livros, seja cá, seja no estrangeiro!
Adoro entrar nas livrarias e, vagarosamente, folhear este e aquele livro, ver as novidades e, rara é a vez , em que saio de lá de mãos vazias.
Tenho de ter sempre um livro na mesinha de cabeceira para ler à noite! Aliás, não um, mas dois ou três, isto porque, nos últimos anos, anda-me a acontecer um fenómeno estranho que eu julgava que se passava só comigo mas que, afinal, acontece com mais gente e que consiste em ler, ao mesmo tempo, mais do que um. Agora estou a ler um do Ken Follett, outro de um escritor francês, David Foenkinos, e a reler um policial da Patricia Highsmith (que amo incondicionalmente).
É um pouco estranho, mas resulta e não me chego a aborrecer com tanta variedade, ao passar de uns livros para os outros, consoante o meu estado de espírito .
Gosto de quase todo o género de temas excluindo os relacionados com vampiros, extraterrestres ou.... com o mundo da fantasia! O mesmo se passa com os filmes !
Gosto imenso de romances, biografias, policiais , crónicas..mas essencialmente gosto de ler coisas que me deixem muito bem disposta e me façam sair um pouco da vida rotineira, de todos os dias .
Já o papinka gosta de coisas tristes, relacionadas com a morte, as dúvidas metódicas sobre quem somos, para onde vamos e... coisas assim....pesadas e que dão uma vontade terrível de chorar!
Eu sei... eu sei ...o papinka é muito mais profundo do que eu....mais do género intelectual....mas eu prefiro coisas que me façam sentir imensamente feliz!