Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Isto é de bradar aos céus!
Cada vez que vejo um noticiário lá dou eu de caras com o CAOS, ou como teimosamente alguém lhe chama, o"transtono "causado pelo Citius, na Justiça!
Sendo advogada ainda que não praticante (nestes últimos anos), fico indignada, e de cabelos em pé, quando vejo a imagem de salas e mais salas, a rebentar pelas costuras, com milhentos processos que se vão empilhando desde o chão ao tecto!
Tal como trepadeiras eles avançam por cima de mesas, cadeiras, armários e tudo o que sirva para o efeito!
Mas, ó Meu Deus, será que há alguma ordem naquele caos? Será que os papéis estão todos lá ou perderam-se alguns pelo caminho?!!!
Aposto que ninguém sabe !
Vejo todos aqueles funcionários judiciais completamente à toa quando , com um ar infeliz, explicam ao jornalista que vão transferir todos os processos que estavam numa determinada sala para uma cave onde se irão manter, provisoriamente, até serem direccionados para o sítio certo ( que, já agora, é qual?????).
Aposto que ninguém sabe!
Quando qualquer cidadão vai lá procurar um documento que está no seu próprio processo, para tentar dar andamento ao mesmo, os funcionários fazem um ar de espanto total, quando se viram para a pessoa, e dizem: -
-Quer um papel?!! Mas qual papel???????
-O papel!!!!
Isto agora soou-me àquela rábula do "Gato Fedorento" que aqui,e agora, faz todo o sentido!
E até nos faria rir se não tivéssemos esta vontade de chorar ao ver não só a dificuldade de quem tem neste momento um processo a correr os seus trâmites por um destes tribunais e a impotência de quem lá está a trabalhar e dá a cara por tudo isto!
Agora percebo que a Marta Gaultier , no programa recente intitulado " A Barca do inferno " quando sugeriu chamar" citrinus" ao Citius talvez tenha querido chamar a atenção para o amargo na boca com que ficamos só de falar nesta situação catastrófica em que a nossa justiça se encontra!
A maminka não podia estar mais indignada!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.