Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Hospedeiras,aeroportos e modernices!

por Teresa, em 21.03.14


Agora que passo a vida a levar ou, ir buscar ,a minha emigrante, tenho reparado que o aeroporto e todo o processo de viajar de avião sofreu, desde há uns tempos a esta parte, uma grande mudança.

Começa logo ali no aeroporto, mais precisamente, nas "chegadas", que dantes era um espaço amplo e que agora,tem mil e um stands de venda de flores, de chocolates, chupas-chupas, gomas, que dificulta a nossa corrida para conseguir abraçar e beijar quem nos chega de longe!

A "modernice " é tanta , que os serviços em geral, já não são prestados por pessoas mas sim por máquinas.

O Check in pode ser feito , em casa, através do computador ou, por meio de máquinas colocadas no aeroporto!
É tão irritante não ter ninguém com quem falar! É que, por exemplo quanto aos lugares no avião,a coisa precisa de ser bem explicada: gosto de ir à janela e naquelas filas ao canto, de 2 lugares!" E às vezes lá conseguia o que queria .Agora as máquinas e eu nunca nos vamos entender !!!!!!!

Depois há máquinas para pesar bagagens, para embrulhar as malas e sei lá mais o quê...

Há ainda maquinetas onde colocamos o passaporte, entramos para um sítio onde pomos os pés num local sinalizado no chão, olhamos, feitos parvos, para um ponto fixo e é-nos tirada uma fotografia que verifica se somos mesmo nós ou, um pirata do ar, disfarçado!

De madrugada também é o próprio passageiro que introduz o seu bilhete pela ranhura de uma máquina para passar à sala de embarque!

Ah ! Como odeio máquinas!

Como sou nervosa por natureza,nunca...mas nunca acerto,à primeira, no modo correcto de introduzir o passaporte ou o cartão de embarque .Será virado para cima? Para baixo? Para o lado, ou .. como????!!!!!!!
E, como não temos ninguém a quem perguntar....experimentamos várias vezes, de maneiras diferentes, um pouco encavacados... porque ,entretanto ,percebemos que,atrás de nós,se foi formando uma fila enorme de outros passageiros que estão à espera que acabemos com as figuras tristes!

Também se nota diferença nos serviços efectuados a bordo.As hospedeiras e os comissários ainda existem,mas ....já não servem para nada! Até já não são eles que explicam aos passageiros as regras de segurança dentro do avião.....tudo isso é feito através de um filme de bonecos animados. E eu que adorava tanto ver as hospedeiras a explicarem quais as saídas de emergência do avião, com aqueles gestos girissimos, a apontar para a frente, para trás e para os lados!

O pessoal de bordo ainda existe mas já não é tão afável como o de antigamente.Bem sei que sou "dinossauro"mas lembro-me perfeitamente de as hospedeiras nos perguntarem se queríamos " chá, café ou laranjada ?"com aquela vozinha doce...
Agora há voos em que,por causa de greves de pessoal,não chegam sequer a servir uma refeição aos passageiros e,pouca ou,nenhuma explicação dão sobre o assunto. Sentiu fome.... Paciência!

Numa das últimas vezes que viajei , levava mala de cabine e pedi a uma hospedeira que me ajudasse a colocar por cima do meu assento. Qual não é o meu espanto quando a vejo apenas a abrir a bagageira e, depois fazer-me o gesto de, como quem diz " agora,filha,põe-na lá tu em cima porque tens bracinhos como eu! " e virou costas. Claro que, com a minha falta de jeito,a mala só não me caiu em cima por um mero acaso!..

De uma outra vez, senti sede e pedi um copo de água .
" Quer água?-perguntou-me . Pode ir lá ao fundo buscar. Há copos e água à disposição" .
Obrigada filha!-pensei... Logo eu,que tenho tanto medo de voar, é que tenho de ir buscar a água, ao outro extremo do avião! !!!!
Geralmente, só me levanto mesmo para ir à casa de banho e é porque tem de ser. E sempre que faço isso,coincidência ou não, começam logo as luzes a acender e a hospedeira a dizer:"é favor voltar aos vossos lugares e apertar os cintos "... O medo é tanto que, venho quase com as calças na mão!

Enfim.... Tenho saudades de,antes de entrar no avião, ouvir alguém da tripulação a dizer-me:
"Tenha uma agradável viagem!"

publicado às 14:51


1 comentário

De Anónimo a 21.03.2014 às 20:23

Que grande mudança !!! Isto realmente só para esta geração ...Faz tu que eu tenho mais que fazer!!!!
Continua..

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Comentários recentes

  • Anónimo

    Também li os livros da Anita na minha infancia. Te...

  • Teresa

    Fico contente quando as pessoas gostam do que escr...

  • fashion

    Gostei muito, Parabéns!

  • Chic'Ana

    A taça é nossa!!! =)

  • Teresa

    É mesmo ! eu adoro a ingenuidade destas idades!


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Mensagens