
Resolvi criar este blog talvez porque me apeteça desabafar... comigo própria!
Durante toda a minha adolescência escrevi diários e lembro-me que era uma coisa que
adorava fazer! Ajudava a descontrair!
Os anos passaram...casei, fui mãe , tia, professora, e apesar do muito trabalho que ainda tenho, a nível profissional , sempre achei que continuava a ter muitas histórias para contar!
Como adoro crianças sempre me diverti com as histórias da minha filha em pequenina, dos meus sobrinhos, dos meus alunos e de todos os miúdos em geral!
Acho uma delícia ver, ouvir e contar tais histórias. E ainda hoje sigo os blogues de pais a falar dos seus rebentos.
Neste momento a minha filha já não é mais criança mas pensei falar desta fase de filhos na adolescência... E numa situação que hoje está muito generalizada e que se resume ao seguinte:" o meu filho não conseguiu entrar para a Faculdade...por décimas e ...decidiu sair do País e tentar entrar numa faculdade estrangeira, no curso pretendido!"
Como poderíamos, nós pais,imaginar que aquelas malditas décimas lhes iriam ditar o futuro??????
Foi assim que , de um momento para o outro nos vimos com três malas às costas, a filha a tiracolo, a partir para longe do nosso querido Portugal!
Seguiu-se um dia inteiro de exames e entrevistas, no meio de perto de 150 estudantes de todo o mundo, incluindo outros portugueses,e... sem tempo para pensarmos muito, fomos informados que a nossa filha tinha ficado dentro das 20 vagas existentes e, entrado na Faculdade! Depois foi deixá-la instalada na casa de uma colega mais velha,acabada de conhecer....
Nós os pais regressamos a Portugal, com a bagagem mais vazia, o coração mais apertado e uma lagriminha ao canto do olho...mas com muita força para não estragar o futuro da nossa filha que se começava a desenhar ali!
Passou um ano desde então!!!!!!
O país escolhido fica na Europa de leste e foi por isso que, num piscar de olhos, passei a ser: MAMINKA (mãe )