As saudades são a pior parte de todo o processo! Não é que não soubesse isso desde o inicio ! Mas fingi-me forte, disfarcei com o muito trabalho que tenho, tentei distrair-me com coisas novas, comecei a fazer uma manta ( enquanto conto as malhas não penso noutra coisa), tentei fazer filmes da família, mergulhei na leitura (estou a ler 3 livros ao mesmo tempo), sempre que posso estou com os sobrinhos e deliro com cada história nova que me contam.... Enfim....
Mas aguenta-se isto 5 ou 6 anos ???
Em certos momentos a saudade bate bem forte...e não se consegue disfarçar!
E sentimos a falta de tanta coisa:
De quando a Maria se atrasa para o jantar, e nos entra porta adentro meia afogueada a dizer "oi gatos! Desculpem o ligeiro atraso, mas não dei pelo passar das horas...";
Do hábito de mal entrar no meu carro,tirar os canais da ordem em que se encontram, até conseguir descobrir a rádio cidade e por-se a cantar e a dançar!
De nos pedir para a levar a casa desta ou daquela e depois nos dizer: "Oh... obrigada...são tão queridos ! Quando chegarem a casa liguem para eu saber que chegaram bem"
De chegar das noitadas às 4 horas da manhã, ir dormir a casa de uma amiga e enviar-nos uma mensagem a dizer: " já cheguei! Correu lindamente! Fartei- me de dançar! Durmam descansados"
Das ideias brilhantes de,nos dias frios e cinzentos, nos perguntar :"não vos está a apetecer imenso ir à praia?"
De insistir para vermos, pela milésima vez,o "Aeroplano" ou, o "Black Adder"para depois, rirmos juntos até mais não!
Enfim... é por isso que é sempre tão bom saber que a Maria vem a Portugal...porque aí podemos matar todas as saudades contidas!!!!!!!