Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Todos nós, e cada vez mais, nos queixamos da falta de tempo... Falta de tempo para estar com os amigos, para visitar familiares que estão longe, para estar com os filhos, para ir ao cinema , para fazer compras, enfim...
Mas pelos vistos não são só os adultos que se queixam...
No outro dia o meu sobrinho Zé , de 8 anos, ouvia religiosamente a mãe que lhe explicava a ele, e aos outros dois irmãos, quais os horários deles, isto é, como eram distribuídas, pela semana, as actividades escolares de cada um.
Era como que uma explicação por atacado! De uma só vez a mãe explicava tudo aos três!
Assim à segunda-feira a Nena tinha isto e aquilo, ele, Zé, tinha outras tantas coisas e o Manel também. E seguia-se a terça , a quarta , a quinta e a sexta-feira com uma catrefada de tarefas que.... até a nós adultos nos faz dizer entre dentes: " coitadas das crianças! Que exagero!"
E a coisa ficou ainda mais tenebrosa quando a mãe resolveu informá-los que nalguns dos dias eles saiam do colégio e iam directos para os desportos escolhidos por cada um.
O Zé , por exemplo, escolheu ténis de pré-competição o que lhe ocupa grande parte das tardes.
E foi então que, depois de ouvir a explicação da mãe,o Zé não aguentou nem mais um segundo e....desatou a chorar !
-o que é que aconteceu ?!!!! - perguntou a mãe perplexa
-Oh mãe eu ...já percebi tudo...não vou ter tempo nenhum para brincar!
Como te percebo meu querido Zé! Ter tempo livre para estar com quem mais queremos ou para fazer o que mais nos apetece é das coisas mais preciosas da vida !
Opinião de maminka!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.