Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]



Sete de Outubro sem stresses!

por Teresa, em 07.10.14

Por muitos anos que passem, por muito adulto que se seja , é impossível esquecer que o dia  7 de Outubro foi, durante  a infância de muitos de nós, uma das datas mais marcantes das nossas vidas: o início do ano escolar!

Para pessoas como eu, que adoravam a escola, é com saudade que recordam essa data. Lembro-me de mim, muito magrinha (mesmo do género pau de virar tripas), com uma bata nova,à  espera que chegasse a carrinha do colégio que, todos os dias, nos vinha buscar a casa.

Lembro-me da alegria do reencontro com os amigos, os auxiliares e com o motorista que, se a memória não me falha, se chamava Sr Ramalho ( cruzes...credo... como é que agora me lembrei do nome desse senhor, tão querido??!!!)

Claro que também há quem recorde esse dia, como um dia para esquecer, porque odiavam aulas, escolas, professores e tudo o que com isso estava relacionado !

A minha irmã do meio, por exemplo, chorava desde que saía de casa até que entrava, e a coisa prolongava-se por mais de um mês!

" -Tenho saudades da mãe! Quero ficar na minha casinha"- gritava ela enquanto subia para a carrinha . Até a mim se me apertava o coração ....Enfim...

Mas gostando, ou não, o facto é que o dia 7 de Outubro era o arranque do ano escolar para todas as crianças da minha geração.

As aulas começavam  num dia e num mês certo,  com o número de professores  adequado para tudo começar sem stresses!

 Hoje em dia, as aulas  iniciam num dia incerto, no mês de Setembro (se nada der para o torto) e os professores que à partida estão todos colocados, acabam por desaparecer, como que por magia, no mês seguinte,  por ter havido,ai...como é que se chama...ah...engano (upss) nas suas colocações.

Assim,de um momento para o outro, a coisa passa de organizada a caos total!

Que saudades dos meus 7 de Outubro!   

publicado às 15:45


2 comentários

De :P a 07.10.2014 às 20:26

Ouvido hoje mesmo de uma professora (minha esposa) : " X veio do norte com o marido desempregado mais os 2 filhos, alugaram casa (no Algarve) matricularam os filhos na escola e agora souberam que afinal houve um erro e não só não tem trabalho como vai ter de voltar de rota batida.
Ouvi hoje também,na rádio, que o ministro disse que não haveria compensações para os professores colocados erradamente como ainda aconselhou que os profs recorressem aos tribunais. A propósito não são estes últimos que estão todos encalacrados? Dizia ainda a professora (minha mulher) de quem ouvi esta história : a rapariga desatou em pranto!
P.S. é impressão minha ou não há limites para a DESFAÇATEZ?
P.S. Já o 1º min. janta com Ricciardi 1 mês e pouco depois da "coisa" rebentar. Como diz um aforismo bíblico: "o pobre até ao amigo aborrece" ou, como diziam os Parodiantes de Lisboa : "para os amigos o fresquinho!"
No caso, a intenção de branqueamento de imagem de membro de uma família que é suspeita de cambalachos dos fortes & feios e, segundo leio por todas partes, só de "efeitos devastadores" na economia do país. Gente fina é mesmo outra coisa!

De Teodoro a 08.10.2014 às 15:08

....já deve ter percebido que o país está a saque, não já, então?! (saque politico, de interesses, de tramoias, económico, etc). O que interessam as pessoas no meio disto?? NADA!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Pesquisar

  Pesquisar no Blog

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Comentários recentes

  • Anónimo

    Também li os livros da Anita na minha infancia. Te...

  • Teresa

    Fico contente quando as pessoas gostam do que escr...

  • fashion

    Gostei muito, Parabéns!

  • Chic'Ana

    A taça é nossa!!! =)

  • Teresa

    É mesmo ! eu adoro a ingenuidade destas idades!


Arquivo

  1. 2016
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2015
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2014
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D


Mensagens